Cidades

Economia Solidária em debate na Câmara de SG

Imagem ilustrativa da imagem Economia Solidária em debate na Câmara de SG
|  Foto: Foto: Ibici Silva - Arquivo
A Câmara Municipal de São Gonçalo, será sede para a Audiência Foto: Ibici Silva/ arquivo Plantão Enfoco

A Audiência Pública “Leste Fluminense e a Economia Solidária: alternativas para geração de trabalho, renda e dignidade” acontecerá na próxima segunda-feira (21), às 9h, na Câmara Municipal de São Gonçalo.

Junto com à Comissão em Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Gonçalo, também irá comparecer o Deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) , que é o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular Solidária da Alerj.

De acordo com o deputado, a audiência tem como base discutir conteúdos de políticas públicas e evidenciar a importância dessas discussões.

"A primeira forma de discutir conteúdo de política pública é evidenciar que esta é uma área de política pública. Um dos objetivos dessa audiência é estimular que a iniciativa de Frente Parlamentar da Alerj seja adotada pelas câmaras municipais dos municípios que integram a região onde o encontro acontece. É importante também ajudar os governos municipais a aperfeiçoarem as suas estruturas que respondem pelas políticas de Ecosol e a quais os movimentos vão se dirigir. Temos grande expectativa de fazer um bom debate e colher frutos promissores", explica Waldeck.

Também foram convidados para a audiência: Evanildo Barreto, que é secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho de São Gonçalo; Cláudia Milão, subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Relações Institucionais; a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Tanguá, Ana Asti; e os representantes do Fórum Municipal de Niterói, Celecina Rodrigues e Tarrya Araújo; além do representante de São Gonçalo e o coordenador do Fórum Estadual, Antônio Oscar.

A Câmara Municipal de São Gonçalo fica na Rua Francisco Portela, 2814, no Centro da cidade.

< Palco Aberto leva música para Maricá no final de semana Três a cada dez gonçalenses estão endividados <